Estratégia de vendas

ESTRATÉGIA DE VENDAS: Como manter o interesse do cliente ao realizar o marketing do seu infoproduto?

Saber como elaborar uma estratégia de vendas, sobretudo na Internet, é fundamental para você divulgar o seu infoproduto. Ao mesclar diferentes metodologias, aumentam as suas chances de atrair clientes.

Portanto, investir em marketing é fundamental. A boa notícia é que não é necessário gastar muito dinheiro. Há diversas maneiras de apresentar o seu infoproduto sem a necessidade de altos investimentos.

Conheça o seu público

Antes de realizar o lançamento do seu infoproduto, é importante analisar algumas considerações. Primeiro, é vital que você conheça o seu público-alvo. Somente assim será possível oferecer um infoproduto sob medida para eles. 

Felizmente, há diversas ferramentas para ajudá-lo nesse trabalho. Uma delas é o CRM. Utilizada por pequenas e grandes empresas, o CRM é a ferramenta ideal para promover a melhor relação com o cliente.

A vantagem dela é oferecer dados muito confiáveis sobre o comportamento do cliente. Afinal, todas as interações entre uma empresa e seu público são armazenadas em um banco de dados. 

Dessa forma, os gestores podem analisar essas informações e, a partir delas, criar diferentes estratégias de marketing para vendas. O CRM também é muito útil após o lançamento do seu infoproduto, mas essa parte será destacada mais adiante nesse artigo.

Criação de uma estratégia de vendas pela Internet

Estratégia de vendas
Estratégia de vendas

Por mais que o seu produto tenha qualidade e relevância para determinado público, ele não vai atingir o resultado esperado se você não divulgá-lo da maneira correta. Ainda mais na Internet, em que a concorrência é muito maior.

Nesse sentido, vale muito a pena investir em marketing digital. A primeira opção é a mais acessível de todas. Invista em suas redes sociais quanto antes. É possível ainda criar um perfil exclusivo para esse produto. Nele, é a sua oportunidade de compartilhar um conteúdo relevante e produzir vídeos e imagens exclusivas

Outra opção barata e com ótimos resultados é a produção de conteúdo para blogs. Não é necessário investir em nada. Afinal, há inúmeras plataformas gratuitas, como o WordPress, para produção de conteúdo. O seu único gasto será o de tempo, caso você seja o único criador de textos. 

Se houver orçamento, você pode também contratar um redator especialista em SEO. Assim, ele vai produzir conteúdo sob medida para as ferramentas de busca. O que facilita o encontro do seu infoproduto por parte dos clientes.

Ter uma landing page para o seu infoproduto é essencial. A função dela é mostrar ao cliente os benefícios da sua solução. Nesse espaço, os clientes em potencial podem cadastrar o e-mail para receber mais informações.

Todos esses contatos, também chamados de leads, podem ser encaminhados direto para o seu software de CRM. Com isso, você tem maiores chances de realizar a conversão de vendas.

Nesse processo você pode utilizar ainda a metodologia DISC. Afinal, ela foi criada para segmentar e analisar o perfil de um lead. Conforme o perfil de cada cliente em potencial, os vendedores podem aperfeiçoar as suas estratégias de vendas.

Não esqueça do e-mail marketing

É muito fácil, em tempos de redes sociais, esquecer essa estratégia de marketing para vendas tão eficiente. Sim, mandar e-mail marketing funciona muito bem. Faça um cronograma de postagens, conforme o lançamento do seu infoproduto. 

Dessa forma, o seu cliente em potencial vai conhecendo aos poucos os benefícios da sua oferta. Esses e-mails serão aqueles mesmos captados pela landing page.

Crie mais de um infoproduto

Um dos maiores erros de infoprodutores iniciantes é ter o foco total em apenas uma oferta. Se o seu objetivo é viver de infoprodutos, o ideal é que você possa ganhar em escala. 

Caso o seu infoproduto seja um curso de Inglês, por exemplo, essa é a sua oportunidade para vender para diferentes públicos. Afinal, nesse campo de estudo, há pessoas iniciantes, intermediárias e avançadas. Nesse cenário, cada uma delas é um cliente em potencial para determinado tipo de infoproduto.

Faça atualizações sempre

Para manter o interesse do cliente em seu infoproduto, sempre faça atualizações. É uma maneira dele perceber que você está investindo o seu melhor naquela oferta. Nunca entenda o infoproduto como algo pronto. Pense que a solução que os clientes estão comprando é apenas a versão mais atualizada.

A união entre um bom infoproduto, atendimento ao cliente e as estratégias de vendas certas são os ingredientes principais para se obter sucesso nesse ramo.

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